Deputado foi recebido por governador de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes
Amigos de mais de 30 anos, desde os tempos em que foram alunos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o deputado federal Zucco (PL-RS) reservaram algumas horas neste final de semana para conversar sobre o atual cenário político e econômico do Brasil. Os dois também fizeram projeções visando 2026 e os cálculos necessários para a direita voltar ao Palácio do Planalto.
Tarcísio aproveitou a presença do amigo para fazer um relato sobre os dois anos à frente do governo de São Paulo. “Como a gente fala no Rio Grande do Sul, o homem é um trator para o trabalho. Tem muito conhecimento e podemos aprender muito com ele”, destacou Zucco, que não esconde a admiração pelo ex-colega de farda.
Cotado para ser o líder da oposição na Câmara dos Deputados em 2025, Zucco vem intensificando os contatos com diversas lideranças políticas em nível nacional. Em 2026, o parlamentar deve concorrer a um cargo majoritário. A definição sobre qual cargo concorrer vai passar pelo crivo do presidente Jair Bolsonaro. Tarcísio e Zucco manifestaram lealdade e apoio incondicional a Bolsonaro e reafirmaram que o ex-presidente segue ditando o ritmo e a estratégia para a direita voltar em 2026.